SUCURI CAPTURADA EM URUGUAIANA.



Funcionários de uma granja em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, capturaram no início da noite da quinta-feira uma cobra sucuri. Na semana anterior a serpente já tinha sido vista na mesma propriedade. De acordo com os policiais do 4º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, que recolherem a serpente, a sucuri mede 3 metros e pesa 35 quilos. Segundo uma avaliação preliminar do biólogo Francisco Valss, do Parque Estadual do Espinilho, de Barra do Quaraí, que participou da operação, trata-se de uma fêmea. A sucuri foi levada para a sede do Pelotão Ambiental e será encaminhada ao Ibama para destinação adequada, já que esta espécie de cobra não é nativa do Rio Grande do Sul. No Brasil, ela pode ser encontrada desde a Amazônia até o Paraná. A Brigada Militar acredita que a sucuri tenha entrado no Estado por meio do tráfico de animais e tenha sido solta na Fronteira.
Características da Sucuri (Eunectes murinus):
Comprimento médio: 5m, mas varia entre 4 e 6 metros.
Peso: entre 30 e 90 kg

3 comentários:

  1. Não sei porque da notícia da sucuri, aqui em Jaguarão no PT sem SUCURI de mais de 80 quilos que mordendo até os companheiros!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reportagem da sucuri...só que em Jaguarão tem várias.A gente tem que andar se cuidando senão elas mordem.E o veneno é mortal!!!
    E tem de outras espécies peçonhentas.
    CUIDADO...têm em vários setores da prefeitura.Te cuida prefeito.

    ResponderExcluir
  3. E sucuri tem veneno seu jegue ?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.